1.6.13

Projeto Instante Estante de Incentivo à Leitura


leitura
abrindo o evento de lançamento da coleção Instante Estante


Projeto Instante Estante de Incentivo à leitura - livrosgrátis




O Projeto reúne vários nomes da poesia contemporânea que foram convidados a integrar as atividades da Feira do Livro de Porto Alegre: Alexandre Brito, Alice Ruiz, César Pereira, Juliana Meira, Laís Chaffe, Lau Siqueira, Mario Pirata, Nydia Bonetti, Ricardo Portugal, Ricardo Silvestrin, Wilmar Silva (Brasil). Antonio Arroyo Silva ( Ilhas Canárias), E. M. de Melo e Castro (Portugal) e Leo Lobos (Chile). E eu(Sandra Santos, curadora).
O  programa UniVerso ,do Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tiambém esteve presente e realizou sua primeira edição na Feira do Livro, com a participação dos poetas Alice Ruiz, E. M. de Melo e Castro e Leo Lobos que falaram de literatura e leram poemas de seus livros do Projeto Instante Estante.
A atividade foi uma parceria do UniVerso com o Instante Estante, através do Castelinho do Alto da Bronze, patrocinador do projeto e que viabilizou a vinda dos poetas a Porto Alegre.


mesa de autógrafos do lançamento

A Coleção Instante Estante é um projeto de incentivo à leitura da Castelinho Edições, editora sem fins lucrativos, patrocinada exclusivamente pelo Castelinho do Alto da Bronze Espaço Cultural. O INSTANTE ESTANTE distribui livros novos, editadatos especialmente para o projeto. Os Livros chegam ao leitor gratuitamente, seja através da "Intervenção Urbana nas Capitais", seja pela distribuição em pontos de leitura e bibliotecas comunitárias.


Leo Lobos, Alice Ruiz e Melo e Castro


As intervenções Urbanas do Instante Estante já distribuiram livros em Porto Alegre: 120 livros durante a 56ª Feira do Livro, em 2010; em Brasília: 120 livros no Verão Literatura Brasília, em 2011; em João Pessoa: 80 livros no Agosto das Letras, em 2011; em Belo Horizonte: 120 livros na Intervenção Urbana da Praça Sete, em 2011; em Porto Alegre: 120 livros no estande da Câmara Municipal, 57ª Feira do Livro, 2011; no Forum Social Mundial 2012: 120 livros no Acampamento da Juventude, 2012. São editados de 300 a 450 livros por título. Além de mais de 800 kits enviados a bibliotecas do interior do Amazonas, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraíba, Minas Gerais, São Paulo. Também Bolívia, Peru e Argentina.



autógrafos - Instante Estante













0 comentários:

Postar um comentário